Manose Cranberry é um suplemento alimentar baseado em D-Mannose e mirtilo vermelho.
É indicado como coadjuvante no tratamento de Cistites (infeção urinária). Parece reduzir a inflamação e alivia os sintomas comuns desta infeção, tais como a urgência para urinar, dor e ardor durante a micção.
As bagas de Arando vermelho (Vaccinium macrocarpon), presente nesta fórmula, têm compostos que ajudam a prevenir e a tratar infeções do Aparelho Urinário. É atribuída à Mirtilina a ação antibacteriana, sendo atualmente aceite como tratamento para a infeção urinária de baixa repetição.
O Arando vermelho tem uma ação antissética urinária ao impedir que as bactérias adiram às mucosas, reduzindo a probabilidade de infeções. Auxília eficazmente no combate das infeções urinárias, tem uma ação antiviral e aumenta a ação da Cicloxigenase (enzima essencial para produção de Prostaglandinas).
As infeções urinárias são um problema de saúde muito prevalente em mulheres, idosos e crianças, sendo provocadas com muita frequência pela bactéria Escherichia coli. Para que a infeção ocorra, têm que se reunir as condições, a nível do meio envolvente, de forma a que as bactérias se multipliquem. Uma vez no sistema urinário, as bactérias E. coli fixam-se à parede da bexiga onde se multiplicam, podendo atingir os rins.
Mannose Cranberry da NOW oferece não só um extrato de Arandovermelho, rico em compostos fenólicos conhecidos por Proantocianidinas (PACs), cuja ingestão mínima de 36 mg por dia “Ajuda a reduzir a adesão de certas bactérias da espécie E. coli às paredes do Trato Urinário“, segundo AFSSA (Agência Francesa para a Segurança Alimentar dos Alimentos), como D-Manose, um açúcar simples como a glicose, que se encontra naturalmente em algumas plantas, mas que não se comporta como um açúcar no corpo, sendo que o organismo metaboliza-a em pequenas quantidades, aliás quando é consumida em grandes quantidades é filtrada, quase na sua totalidade, pelos rins para a urina, sendo excretada facilmente pelo organismo, pelo que, a nível sanguíneo se encontra numa concentração 100 vezes menor comparativamente à de glicose.
A D-manose não é um antibiótico, por isso não destrói as bactérias úteis nem as patogénicas, mas pode ajudar a inibir a fixação anormal das bactérias Escherichia coli (E. coli).
Apresentação:
Embalagem com 90 cápsulas vegetais
Dosagem e Administração:
Tomar 1 a 2 cápsulas, duas vezes ao dia.
Composição:
Por 2 cápsulas:
D-Manose – 900mg
Arando Vermelho (Vaccinium macrocarpon) (com proantocianidinas – PAC’s) – 500mg.
Ingredientes:
D-Manosa , Arando Vermelho ( Vaccinium Macrocarpon ) , Excipientes ( Hidroxipropilmetilcelulose ) , Antiaglomerante ( Dióxido de Silício , Estearato de Magnésio )
Avisos:
Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.
Se ocorrer alguma reação, parar a utilização.
Não exceder a toma diária recomendada.
Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.
Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável. Manter fora do alcance das crianças.